Você esta gostando do Blog?

sábado, 7 de novembro de 2009

Acapa salva cavalo doente

Nas próximas horas o veterinário Edson Salo-mão vai fazer mais uma ação social em benefício dos animais. Desta vez o veterinário vai retirar um tumor da perna de um cavalo, procedimento que custa em média R$ 600,00. Salomão foi acionado pela presidenta da Associação Cachoeirense de Proteção Animal (Acapa), Waldívia Toledo, e aceitou operar o animal gratuitamente.

A avaliação do cavalo foi feita por outro veterinário amigo da A-capa, o jovem Ricardo Campos. Ele é especializado em animais de pequeno porte e por isto sugeriu que o procedimento no cavalo fosse realizado por um colega. Campos aplicou um spray anestésico para evitar que o cavalo sentisse dor na perna, medicamento que serviu ainda para espantar as moscas que estavam sentadas sobre a ferida.

UM ANO - O cavalo está em um campo no Bairro Universitário e tem dono. O proprietário do animal não tinha condições de pagar pelo procedimento, por isto a Acapa foi acionada. De acordo com informações apuradas por Waldívia, o cavalo está com o tumor externo há quase um ano e se alimenta mal, pois quase não tem força para ficar em pé. O cavalo coça a ferida o dia todo. O tumor é pouco menor do que uma bola de futebol e é formado por uma carne esponjosa.


Fonte: Jornal do Povo 07 e o8 de Novembro de 2009

Um comentário:

André disse...

Valeu Ana! Também gostei do teu :)