Você esta gostando do Blog?

segunda-feira, 1 de março de 2010

Perigo para os animais de estimação

Um novo tipo de crime está apavorando os moradores do Bairro Soares e imediações: o sequestro de animais de estimação. Só na semana passada pelo menos cinco famílias desta comunidade teriam sido obrigadas a pagar em torno de R$ 200,00 cada para que seus bichinhos fossem devolvidos. Uma família que teria se recusado a pagar foi surpreendida ao encontrar seu cachorro morto a facadas no pátio de casa. O animal teria sido esfaqueado pelos marginais e jogado no pátio por cima do muro.
Defensora dos bichos, a professora Vera Balardin está fazendo um alerta: “Cuidem bem de seus animais de estimação. Os marginais, para manter seus vícios, estão entrando em casas, roubando cães e gatos e cobrando resgate”, afirma. De acordo com a professora, este tipo de crime está causando pânico no Bairro Soares, onde ela mora. “É só andar pelo Soares para presenciar os bandidos rondando casas onde há animais nos pátios”, destaca Vera.
RESGATE: De acordo com a professora, não há contato físico entre bandido e vítima. “Depois de sequestrar o animal, o criminoso telefona para a vítima e exige uma quantia em dinheiro. O valor tem de ser deixado em um ponto determinado pelo bandido, geralmente em alguma praça”, diz Vera. Ela ainda não foi vítima deste tipo de crime, mas teme que algum de seus animais seja sequestrado. Para dificultar a ação dos bandidos ela está mantendo os portões de sua casa sempre chaveados.

IMPORTANTE: O sequestro de animais de estimação já é comum nos grandes centros, praticado geralmente por jovens viciados. Há, entretanto, também o falso sequestro. Ao se deparar com cartazes de animais sumidos, alguns marginais aproveitam para fingir sequestro para conseguir dinheiro com os aflitos donos.

Nenhum comentário: